Selecione a Imagem

O Clube de Campo de Piracicaba retoma suas atividades!

Nós passamos por uma série de adequações e a reabertura acontece com todo cuidado necessário, respeitando os protocolos de biossegurança.

Conheça nosso horário de funcionamento parcial: 

Segunda à Sexta-feira
7h às 13h
15h às 21h
 
Sábado e Domingo
8h às 16h

Seja novamente bem-vindo ao CCP!



Protocolos de Reabertura

MODALIDADES


Unidos na luta contra a Covid-19, os protocolos de biossegurança, desenvolvidos pelo CCP, seguem amplamente as determinações da Prefeitura Municipal de Piracicaba.
 
Nosso objetivo é permitir as boas práticas das modalidades, com máxima segurança, respeitado as regras do distanciamento social, necessárias para a proteção de nossos sócios e colaboradores.
 
Confira abaixo os Protocolos de Reabertura de cada modalidade

Agendamentos

Horário de Funcionamento dos Bares

Acesse nossos horários de funcionamento








COVID-19


O que é um novo Corona Vírus?

Os Corona Vírus são uma extensa família de vírus que podem causar doenças em animais e humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias, que podem variar do resfriado comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença de coronavírus COVID-19.


O que é COVID-19?

COVID-19 é a doença infecciosa descoberta mais recentemente causada pelo Corona Vírus. Tanto o novo vírus quanto a doença eram desconhecidos antes do surto em Wuhan, China, em dezembro de 2019.


Como a COVID-19 se espalha?

Uma pessoa pode contrair a COVID-19 do contato com alguém que está infectado com o vírus. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de gotículas do nariz ou da boca, que são jogadas no ar quando uma pessoa infectada tosse, cospe ou mesmo fala. Para evitar esse tipo de contágio, deve-se manter uma distância segura de 1 metro entre as pessoas. As gotículas também podem cair sobre objetos e superfícies, onde o vírus pode sobreviver. Caso alguém toque nesses objetos ou superfícies e, em seguida, tocar nos olhos, nariz ou boca, a contaminação pode ocorrer.


TRANSMISSÃO DA COVID-19


Como é a transmissão do Corona Vírus?

A principal forma de transmissão do Corona Vírus é entre pessoas. Por meio de espirros, tosses ou até mesmo a fala, pessoas infectadas expelem gotículas de saliva e secreções que contêm o vírus. Essas pequenas gotas podem contaminar superfícies e objetos e, posteriormente, infectar pessoas que tocaram nesses locais e levaram as mãos aos olhos, nariz e boca, áreas mucosas do corpo.


Pessoas sem sintomas podem transmitir o novo Corona Vírus?

Sim. A maioria dos casos de Corona Vírus no mundo são assintomáticos ou apresentam sintomas leves. Esses podem espalhar o vírus através de gotículas salivares e secreções, portanto, é tão necessário o isolamento social nesse momento.


Há algum risco de transmissão do Corona Vírus via parto ou amamentação?

Até o momento, ainda não há registros de transmissão do Corona Vírus via leite materno. Nos casos de recém-nascidos em que as mães estavam doentes durante o parto, não foi detectada a presença do vírus no feto ou no líquido amniótico. Mas, como a infecção ocorre pelo contato com secreções contaminadas, a boa higiene antes e depois do contato com o bebê é essencial para diminuir as chances de transmissão.

PREVENÇÃO DA COVID-19


Cubra a Tossa

Ao tossir ou espirrar, cubra boca e nariz com o cotovelo flexionado ou lenço de papel, que deve ser jogado no lixo

Use máscara quando sair

As gotículas de saliva, ao falar, tossir ou espirrar, são as maiores responsáveis pela transmissão do vírus. Previna-se

Mantenha distância social

Mantenha, no mínimo, um metro e meio de distância de outras pessoas, protegendo a si mesmo e também ao outro

Lave as mãos regularmente

Mãos tocam superfícies que podem estar contaminadas, por isso devem estar sempre limpas. Na falta de água e sabão, use álcool gel 70%

Não toque em seu rosto

Lavar as mãos antes de tocar olhos, nariz e boca é fundamental para evitar infeccção pelo coronavírus ou outras bactérias

Fique em casa

Lavar as mãos antes de tocar olhos, nariz e boca é fundamental para evitar infeccção pelo coronavírus ou outras bactérias



SINTOMAS E SEQUELAS


Febre

Tosse Seca

Cansaço

Dor de cabeça

Dor de garganta

Dor muscular

Falta de ar

Diarreia

Perda de paladar ou olfato

Perda de fala ou movimento

Dor ou pressão no peito

Erupção cutânea na pele




Acessibilidade